domingo, 14 de junho de 2020

Já pensou em ter liberdade financeira?


Olá, internet!!!

Esse é o post-estreia desse blog, sejam muito bem vindos!

Se você caiu aqui, provavelmente é porque está buscando ajuda, inspiração ou orientação para dar um jeito nas finanças, acertamos? Sabemos disso, pois, há pouco tempo atrás (mais precisamente em 2016), nós estávamos fazendo a mesma coisa!

Somos um casal na casa dos trinta e poucos anos, assalariados, sem filhos, cheios de planos e de disposição para fazer as coisas acontecerem! Não sabemos exatamente em que momento isso aconteceu, mas começamos a ficar incomodados por nunca sobrar dinheiro na conta, por não saber bulhufas sobre investimentos e, principalmente, por não ter nenhuma reserva para nos socorrer caso acontecesse uma dor de barriga. Justo nós, os reis da parcelinha, agora preocupados com dinheiro!

A primeira providência óbvia foi jogar no Google “como guardar dinheiro e investir?”. Buuum!!! Um mundo de novidades apareceu! Vários textos com termos que só tínhamos ouvido no quadro – chato – de economia do jornal, uma infinidade de blogs e canais no YouTube falando uma língua muito estranha... SOCORRO!!! Por onde começar?

Calma. Calma, porque tudo o que é novidade, assusta.

Começamos pelo mais fácil, que é assistir vídeos no YouTube. E se você já fez esse tipo de busca, já deve imaginar que caímos no canal MePoupe, né? Sim, e foi lá que tivemos o primeiro contato com a Dona Educação Financeira. Na época, era um canal pequeno perto do que é hoje, mas ganhou nosso coração quando ouvimos as palavras mágicas “é possível investir com menos de 30 reais!”. Imagina o grito de empolgação... "O que??? Como nunca ouvimos falar disso???" Pois, é! Era possível nos tornamos investidores! Apesar das parcelinhas, pelo menos 30 conto sobrava no mês.

Depois de maratonar o MePoupe, já tínhamos o mínimo de informações que a gente precisava para começar a buscar mais conhecimento, e assim fizemos. Nos inscrevemos em diversos canais no YouTube, assinamos a newsletter de vários blogs, entupimos nossa mini casa de livros e fizemos cursos. Demorou um pouquinho pra perceber, mas já estávamos apaixonados pelo assunto! Então, naturalmente, os pequenos resultados começaram a aparecer. E isso é animador demais!!!

Por isso, como forma de registrar a nossa evolução financeira, e para compartilhar conhecimento e experiências com os novatos e os veteranos dessa caminhada rumo à liberdade financeira, resolvemos criar esse blog e um Instagram (@casal.holder).

Só um aviso: Não somos especialistas, nem profissionais no assunto! Não espere encontrar dica quente, orientação super técnica ou coisas do tipo, tá? Vamos falar da nossa experiência, compartilhando tudo o que achamos que possa agregar algo para quem se interessa pelo assunto, e esperamos receber muito conhecimento de vocês também!

Esperamos que te inspire, que possamos evoluir juntos e que a liberdade financeira deixe de ser um sonho e se transforme em uma meta perfeitamente alcançável!

Bora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais lidos